25 mitos que nenhuma mãe de primeira viagem deveria acreditar Não se deixe enganar!

Quando você é uma mãe pela primeira vez, as recomendações, advertências e remédios caseiros geralmente são a ordem do dia. Todo mundo parece ser um especialista no assunto e às vezes você pode se sentir mesmo julgado pelas coisas que eles dizem. Aqui estão 25 mitos que são muito comuns, mas você não deve acreditar, porque eles podem ser prejudiciais para você ou seu bebê.

1 Uma mulher grávida deve comer por dois

O fato de que uma nova vida está crescendo dentro de seu útero, muitas vezes leva ao mito de que você deve comer por duas pessoas: por você e pelo bebê. Embora você deva ter uma contribuição nutricional maior, você não deve comer exatamente ‘por dois’.

gravidez de gêmeos
KZENON / SHUTTERSTOCK
Sua dieta e a gestação do seu bebê estão ligadas durante a gravidez. Durante este belo processo, estima-se que as necessidades energéticas aumentem 85 quilocalorias por dia no primeiro trimestre, 285 quilocalorias por dia no segundo e 475 quilocalorias por dia no terceiro.

grávida comendo salada
ND3000 VIA SHUTTERSTOCK

No entanto, toda gravidez e toda mulher é diferente. Tendo em conta o seu peso antes da gravidez, a sua altura, a sua idade e se está à espera de mais do que um bebé, o seu médico é quem irá recomendar quantas calorias precisa de comer.

vitaminas e minerais gravidez
ISTOCKPHOTO / THINKSTOCK

Seguir a crença de “comer por dois” ao pé da letra pode levar a problemas para sua saúde, como hipertensão e diabetes gestacional.

bebê kicks3
TETIANA IATSENKO / SHUTTERSTOCK

Lembre-se que é normal ganhar peso durante a gravidez. Idealmente, você deve ir com um especialista para ajudá-lo a ter uma dieta equilibrada, saudável e ideal, tanto para você quanto para o desenvolvimento gestacional de seu bebê mês a mês.

você era apenas mãe e você quer perder peso lembre-se destas 7 coisas
ANOPDESIGNSTOCK / ISTOCK / THINKSTOCK

2 Comer picante provoca manchas de bebê

Dentro deste mito, existem alguns mais relacionados com a ingestão de picante, como “comer picante induz o parto” ou “comer picante pode fazer a criança ter mau caráter”.

Os piores alimentos para digestão de pimenta
PAUL KATZ – RF – THINKSTOCK
Nenhum desses mitos é verdadeiro. As manchas na pele do bebê podem ser causadas por diferentes causas. Os mais comuns são acne neonatal, intertrigo, milaria e até atrito causado pela fralda.

O que é acne do bebê, acne neonatal ou acne miliar
DONALD JOSKI / SHUTTERSTOCK

No entanto, de acordo com o Programa Especial para Mulheres Grávidas do Hospital Mount Sinai , se você é suscetível a picante, pode aumentar o enjôo matinal, bem como problemas de azia.

mulher picante chili
TODO O TIPO DE PESSOAS / SHUTTERSTOCK

3 A amamentação é fácil

Este mito pode ser bastante prejudicial para a saúde psicológica de qualquer nova mãe. A amamentação, apesar de ser um processo natural, pode ser uma das experiências mais desafiadoras para uma mãe.

amamentar
TOMSICKOVA TATYANA VIA SHUTTERSTOCK
Nos primeiros dias, você pode ser frustrante: “não abaixe o leite”. No entanto, o primeiro líquido que você dá ao seu bebê, o colostro, é cheio de nutrientes e defesas que fortalecem seu sistema imunológico.

bebê amamentando
UVGROUP VIA SHUTTERSTOCK
Além disso, é fato que a amamentação pode ser dolorosa. De quebrar o mamilo para desenvolver mastite (uma infecção sinusal). No entanto, existem cremes, forros e várias alternativas que farão você se sentir muito mais confortável e seguro neste processo íntimo entre seu bebê e você.

Amamentação amamentação peito amamentação
ESTÚDIO DE ÁFRICA VIA SHUTTERSTOCK
Ao se preparar com diversos produtos antes da chegada do seu bebê , as aulas de pré-natal e amamentação são um bom investimento, para que o período de lactação seja mais fácil para você.

lactação 3
BADARSK VIA PIXABAY

4 Se você tem seios pequenos, você não pode amamentar

Independentemente do tamanho dos seus seios, como mulher, você tem a incrível capacidade de produzir leite de boa qualidade e quantidade para o seu bebê. Portanto, não preste atenção a essa crença, o tamanho do seu sutiã não tem nada a ver com a amamentação.

Prepare-se para amamentar seu bebê seguindo esta lista de dicas práticas4
NINA BUDAY VIA SHUTTERSTOCK

5 Bebês não podem tomar banho de sol

O sol é bom o suficiente para o seu bebê. É uma importante fonte de vitamina D, que ajuda a combater a icterícia, isto é, a descoloração amarela da pele e dos olhos em alguns recém-nascidos.

café da cama do bebê adormecido
DE ALEXANDR KAZHARSKI / SHUTTERSTOCK
Apenas tente que o “banho de sol” que seu bebê recebe aconteça quando os raios dessa estrela tiverem perdido sua intensidade. Por exemplo, de manhã, das 8:00 às 10:00 ou no final do dia.

nomes do bebê 20192
FOTO DE KHOA PHAM NO UNSPLASH

6 Deixá-lo chorar ajuda seus pulmões amadurecer

Ainda não há evidências científicas ligando o choro do bebê com o fortalecimento de seus pulmões.

101724793
HEMERA / THINKSTOCK
É importante lembrar que o choro é uma das principais formas pelas quais os bebês se comunicam e expressam o que sentem. Portanto, esforçar-se para interpretar seu choro é uma boa maneira de entender seus sentimentos e estar ciente de se você tem algum desconforto ou necessidade.

100979292
HEMERA / THINKSTOCK

7 Comida com sabor forte é ruim para o bebê

Não há base científica para essa afirmação. A única coisa que pode ser levada em conta é evitar os alimentos aos quais a gestante em si é intolerante ou aqueles que seu médico recomendou anteriormente não comer.

gravidez com ácido fólico
NATALIA DERIABINA / SHUTTERSTOCK

8 Você não deve comer salmão durante a gravidez

O salmão, assim como o peixe em geral, é um alimento muito bom e cheio de ácidos graxos que beneficiam a saúde das futuras mães e seus pequeninos.

Como reduzir triglicerídeos naturalmente 4
ANNA LIEBIEDIEVA / ISTOCK / THINKSTOCK
O peixe contém ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são essenciais para a criação de membranas de células cerebrais.

4 alimentos que ajudam a elevar nossos espíritos 2
REZ-ART / ISTOCK / THINKSTOCK
Um estudo do projeto NUTRIMENTHE , da Universidade de Granada, mostrou que “crianças nascidas de mulheres que consumiram mais peixe durante a gravidez obtêm melhores resultados em testes de inteligência verbal, habilidades motoras finas e um melhor comportamento pró-social”.

jogos e brinquedos para estimular o bebê
VISÃO DIGITAL – RF – THINKSTOCK

9 O exercício afeta o crescimento do feto

Exercitar-se e permanecer ativo é uma parte essencial de uma vida saudável. O mais aconselhável é que você vá com um especialista para orientá-lo sobre o melhor condicionamento físico para você.

exercícios grávidas
KAMIL MACNIAK VIA SHUTTERSTOCK
Embora o exercício de alto impacto não seja recomendado, existem muitas disciplinas esportivas que o manterão ativo e em movimento, o que, sem dúvida, beneficiará você e fará com que você se sinta bem durante a gravidez.

combater a doença de manhã nestes 9 caminhos2
VADIMGUZHVA / ISTOCK / THINKSTOCK
Açúcar # 10 remove soluços
Existem muitos mitos relacionados a tomar soluços do seu bebê, desde alimentos que resolverão o problema até colocar um fio vermelho na testa.

98080285
ISTOCKPHOTO / THINKSTOCK
No entanto, é melhor deixar de lado esses remédios. Muitas vezes os soluços são gerados pela adaptação do sistema digestivo e respiratório do seu bebê a um novo ambiente.

seu bebê tem entre 0 a 3 meses 6 exercícios para fortalecer seu desenvolvimento motor1
HTEAM / SHUTTERSTOCK
Se os seus episódios de soluços são muito longos e você se preocupa, vá com seu pediatra para saber mais exatamente o que poderia estar causando isso.

doenças incomuns que as crianças pequenas podem ter
DE OKSANA KUZMINA / SHUTTERSTOCK

11 Você não pode beber café durante a gravidez

Anteriormente, acreditava-se que o café era ruim para a gravidez. No entanto, a chave é moderação. Com base no que seu médico lhe disser, você saberá se pode tomar uma xícara por dia.

106516868 0
ISTOCKPHOTO / THINKSTOCK

12 Para cada criança um dente é perdido

Isso é totalmente falso. Contanto que você tenha uma boa saúde dental e uma ingestão adequada de minerais (de acordo com a dieta recomendada pelo médico), você não deve sofrer nenhum tipo de descompensação.

Divirta-se sendo a mulher os 5 segredos para parecer bonita e jovem pele, não importa sua idade1
GRUIZZA / ISTOCK

13 Relações sexuais danificam seu leite

A relação sexual não tem nada a ver com a produção de leite. Não há evidências científicas de que haja uma correlação entre esses dois processos.

conversas antes de darem a luz3
LOLOSTOCK VIA SHUTTERSTOCK

14 Um bebê grande é melhor

Segundo a fisionomia dos pais, o tamanho do bebê pode variar. No entanto, o peso médio de um bebê é entre 2500 e 4000 gramas. Um peso acima de quatro quilos pode desencadear a obesidade infantil mais tarde.

Bebê projetado
INARA PRUSAKOVA / SHUTTERSTOCK
Além disso, um bebê que pesa mais de 4.000 gramas pode ser uma indicação de que a mãe pode ter diabetes no futuro.

6 doenças derivadas da obesidade 3
PC LTD / MEDIA / THINKSTOCK

15 Relações sexuais podem afetar o bebê

Durante a relação sexual, é impossível que o pênis chegue ao bebê. O colo do útero e o tampão mucoso separam o seu bebé e mantêm-no no seu próprio espaço.

as melhores posições sexuais para tentar durante a gravidez
HRECHENIUK OLEKSII VIA SHUTTERSTOCK
A relação sexual durante a gravidez não é contra-indicada. No entanto, consulte o seu médico se tiver uma gravidez de risco ou tiver apresentado uma hemorragia sem razão aparente.

Gravidez sangramento sexual
IMAGENS DE PESSOAS / ISTOCK

16 Ter um orgasmo causa problemas na gravidez

Como no ponto anterior, essa afirmação é totalmente falsa. A relação sexual pode ocorrer durante a gravidez e melhor se você estiver sentindo prazer ao fazê-lo.

Orgasmo sexual feminino 0716 630×350
MBLIFESTYLE / SHUTTERSTOCK

17 O colostro amarelo está podre

Como vimos, o colostro funciona como uma vacina para o seu bebê, pois é altamente nutritivo e cheio de defesas que fortalecem o sistema imunológico. Sua cor amarela é porque é rica em betacaroteno, uma substância que previne muitas doenças e está presente até mesmo em alimentos como cenouras.

Como libertar o ducto de leite nas mães que amamentam 2
IT STOCK GRÁTIS / BOLINHAS / THINKSTOCK

18 Você não pode acordar o bebê para alimentá-lo

Nós sabemos que você ama vê-lo dormir e aproveitar o seu sonho. No entanto, se o seu médico definir um horário específico para tratar um problema de comida ou peso, é melhor respeitá-lo, mesmo que isso signifique acordá-lo meio cochilo.

bebê 039039063 0
DE NESTYDA / SHUTTERSTOCK

19 A forma da sua barriga determina o sexo

É ouvido muito que se sua barriga cresce para frente é uma criança, enquanto se cresce um pouco mais para os lados é uma menina.

estas são as mudanças que acontecerão ao nosso corpo durante os 9 meses de gestação9
ANDRESR VIA SHUTTERSTOCK
No entanto, apenas um ultra-som pode ajudá-lo a determinar o sexo do seu bebê. Às vezes, até mesmo o ultra-som pode estar errado, devido à maneira como seu bebê é acomodado.

Por que você deve perder peso antes da gravidez 0
DE PHIL JONES

20 As crianças devem amamentar por mais tempo que as meninas

Existe uma falsa crença de que os homens devem amamentar por mais tempo que as meninas. Acredita-se, sem fundamento, que se você ama um bebê por mais tempo, ela estará mais fértil na idade adulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *