Comer orgânico: é realmente mais saudável?

É orgânico comer melhor? Comer produtos orgânicos em vez de vir da agricultura tradicional significa realmente comer mais saudável?

O mercado confirma que, entre famílias e alimentos orgânicos, há sempre mais sentimento: é de fato orgânico 3% do gasto alimentar italiano. No total, existem 4,5 milhões de famílias que geralmente consomem produtos agrícolas orgânicos com um crescimento de 17% em apenas um ano. O consumo não está crescendo apenas nos grandes varejistas : no canal especializado o aumento foi de até 13,5%.

Coma orgânico: o conselho do nutricionista

Nos últimos tempos, o uso de produtos orgânicos certamente levou a uma mudança de hábitos em nossa dieta: o biológico consegue captar a imaginação do consumidor porque dá a impressão de poder se alimentar de maneira mais saudável , mais limpa e sem contaminantes. . Teoricamente isso é verdade e certamente a agricultura orgânica e a criação orgânica têm um respeito ético pelo animal, os campos, a vida e, portanto, o homem no sentido mais amplo, mais pronunciado do que o estresse que as outras culturas causam terra que não é devolvida ou não crescida naturalmente. Na realidadenão é necessário comer alimentos orgânicos para comer de forma saudável : você pode se alimentar de maneira saudável também com produtos tradicionais, obtendo deles igualmente todos os nutrientes (vitaminas, minerais e polifenóis). Alimentos orgânicos oferece mais algumas garantias em termos de ausência de produtos químicos adicionados , mas além disso, os princípios nutricionais são semelhantes do ponto de vista das qualidades nutricionais.

Luca Piretta , nutricionista de Melarossa , ajuda você a tornar as compras mais conscientes e a escolher com mais cuidado os alimentos para levar à mesa em um novo episódio da seção ” 60 segundos com a nutricionista “.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *