Em uma dieta: quão importante é a moral? A nutricionista responde

O moral influencia sua dieta? Como uma atitude positiva e otimista pode ajudá-lo a viver melhor seus novos hábitos alimentares? Como aprender a não se desmoralizar se os resultados forem demorados?
Falamos com Luca Piretta de melarossa nutricionista , e Alessandra Parretta de preparar , responder a perguntas de leitores na coluna ” Peço a nutricionista “, criado para ajudá-lo a comer mais equilibrada, sem sacrificar o sabor e bom humor.

Truques para encarar a dieta com um sorriso
Então, quais são os pequenos truques para enfrentar uma dieta com um sorriso nos lábios? Definitivamente, adapte sua dieta a toda a família , mudando doses e condimentos, não se sinta “diferente” e conte com o apoio de seus entes queridos, muito importante para manter a alta motivação. E não desanime se, por uma semana, a balança não sorrir para você , porque você não é a única “medida” do sucesso do seu caminho! Devemos ter paciência e aprender a interpretar a dieta da perda de peso como um caminho para aprender as regras da alimentação saudável ; perder peso é importante para se manter saudável, mas é mais para abandonar para sempre os maus hábitos que o levaram a ter peso e fazer isso leva tempo. Não se quebre, mas pense que, se os frutos chegarem com calma, eles serão, sem dúvida, mais duradouros.

E agora que você entendeu quais são as armadilhas das quais você tem que ficar longe, aqui está um lembrete das 10 habilidades essenciais para fazer sua dieta funcionar . Imprima-o e pendure-o na cozinha para lembrá-lo todos os dias de qual é a atitude certa para perder peso sem erros e inverter o rumo toda vez que o pessimismo ou a desconfiança tomarem conta de você e tentar tirá-lo do caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *