Fadiga me derruba: eu preciso de vitaminas?

O cansaço assalta você, você se sente fraco e sem energia e de manhã você acorda tão cansado que mal consegue sair da cama. Até o seu cérebro está mais cansado do que o habitual e você precisa de reparos. O primeiro pensamento poderia ser correr para cobrir indo para a farmácia para comprar vitaminas … mas tem certeza que você precisa?

Suplementos vitamínicos contra a fadiga sim ou não?
Nosso nutricionista, Dr. Luca Piretta , nos explicou que quando você segue uma dieta balanceada – como a de Melarossa – quase nunca é necessário usar suplementos vitamínicos. Nosso corpo precisa tomar vitaminas e minerais para obter a energia certa, mas todos esses nutrientes já estão contidos nos alimentos : basta escolher uma dieta variada e balanceada para garantir que você tome todos eles.

Um estudo da Universidade do Colorado Cancer Center mostrou que tomar suplementos em excesso não é apenas inútil, mas até prejudicial. Porque as vitaminas presentes nos alimentos são mais que suficientes para as necessidades nutricionais do nosso corpo.

Então, se você sentir um cansaço incomum, uma abstinência muito forte, há uma boa chance de você não se alimentar do jeito certo. Tente seguir uma dieta equilibrada para ver se você se sente melhor. Se a fadiga persistir, você deve entrar em contato com seu médico .

Lutando contra o cansaço com consciência
No interesse de uma dieta balanceada, é muito importante que você saiba quais alimentos contêm uma vitamina em vez de outra , porque, por exemplo, nem todas as frutas ou vegetais fornecem as mesmas vitaminas na mesma quantidade. Então, algumas vitaminas também estão contidas em outros alimentos, como os de origem animal , então a variedade na mesa é fundamental.

A informação adequada irá ajudá-lo a conhecer os alimentos que você escolhe para a sua dieta diária , para que você possa sempre colocar em sua dieta todos os alimentos que são ricos em minerais, vitaminas e outros nutrientes – como antioxidantes – que você Eles ajudarão a combater a fadiga de maneira natural .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *