Irmãs mais velhas são mais propensas a estar acima do peso por esse motivo

Mesmo que as irmãs possam se tornar melhores amigas , sempre há grandes diferenças entre elas. Os mais velhos de repente absorvem mais responsabilidades e, aparentemente, ganham mais peso.

De acordo com um estudo conjunto entre as universidades de Aukland na Nova Zelândia e a Universidade de Uppsala na Suécia, as crianças primogênicas são mais propensas a sofrer de obesidade do que suas irmãs mais novas.

escalas de mulher irritada
SRIJAROEN / SHUTTERSTOCK
O professor Wayne Cutfield, diretor do estudo, explicou que depois de analisar a forma física de 13.406 pares de irmãs nascidas entre 1997 e 2017, eles descobriram que o índice de massa corporal médio das irmãs mais velhas era 2,4% maior que o das irmãs mais novas. Além disso, houve uma chance de 29% a mais de obesidade na idade adulta e eles foram um pouco maiores.

Eles também descobriram que as irmãs mais velhas aumentam seu índice de massa corporal mais durante a gravidez do que suas irmãs.

gravidez-em-natal
ARTFOLIOPHOTO / ISTOCK / THINKSTOCK

Segundo o professor Cutfield, a explicação desse fenômeno durante a infância é encontrada em mães de primeira viagem. Ela explica que eles tendem a superalimentar seus bebês em maior medida devido à desinformação, o que causa problemas de obesidade ou um maior índice de massa corporal. Depois disso, as mães já estão mais informadas e não cometerão os mesmos erros com seus próximos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *