Lutar contra a celulite na mesa e com o esporte? Aqui estão os conselhos do nutricionista

Cansado de combater a celulite sem obter resultados? Talvez você não saiba que são necessárias algumas precauções simples para neutralizar o acúmulo de gordura localizada. A celulite é um inestetismo que une muitas mulheres; maus hábitos alimentares, pouca hidratação e pouca circulação são adicionados à ação do estrogênio em dar vida ao efeito antiestético de casca de laranja.

A celulite é nada mais do que uma alteração do tecido subcutâneo rico em células de gordura; nos espaços entre estas células acumulam líquidos que devido a uma alteração da circulação venosa e linfática não podem ser eliminados. Se imaginarmos uma classificação do ponto de vista da “gravidade” 3 estágios podem ser distinguidos.

I ° STAGE celulite edematosa , caracterizada por uma visível estagnação de líquidos nas áreas clássicas onde a celulite se acumula.
Celulite Fibrosa II ° STAGE A aparência característica da “casca de laranja” começa a ser notada
III ° FASE-Celulite esclerótica Finalmente, a última etapa, o tecido da pele é difícil de perfil, irregular, para a presença de macronódulos dores ao toque.
A maneira mais eficaz de neutralizar o acúmulo de celulite é seguir um estilo de vida saudável para combater a causa da formação de celulite: retenção de água. Melarossa pediu a Luca Piretta, nutricionista do SISA – Sociedade Italiana de Ciência dos Alimentos, algumas regras a serem seguidas para combater a celulite na mesa.

Aqui estão 3 dicas simples para seguir para combater a celulite:
Reduza o sal
O sal é um poderoso retentivo de água, portanto, uma vez que a celulite é caracterizada por um excesso de tecido adiposo com um edema e, portanto, uma retenção de água local, para neutralizar é bom limitar seu consumo. Você deve prestar atenção não só ao sal que você adiciona enquanto cozinha, mas especialmente àqueles alimentos que já o contêm, então você deve evitar: alimentos conservados, carne enlatada e queijos envelhecidos.

Diminuir açúcares simples
Além disso, o excesso de açúcares leva a uma formação excessiva do tecido adiposo que pode ir para prender nas coxas e nas nádegas, e partes do corpo tendem a ser mais afetadas pela celulite. Então o conselho é diminuir a ingestão de doces , que devem representar uma exceção em uma dieta saudável.

Fazendo atividade física
A atividade física é importante para uma boa saúde psicofísica, mas também é uma grande ajuda para reduzir a celulite . Na verdade, o movimento tende a consumir o excesso de gordura nas áreas onde tende a se acumular. Você pode começar com longas caminhadas rápidas que você pode alternar com uma aula de aeróbica por Giovanna Lecis . Ou opte por praticar um dos esportes mais eficazes contra essa imperfeição.

Além de seguir essas dicas, lembre-se de beber muito . A hidratação é importante para o bom funcionamento do nosso corpo, mas também é essencial na sua luta contra a celulite, além de se dar uma boa massagem de drenagem linfática ou experimentar a massagem DIY .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *