Pequeno-almoço saboroso: sim ou não? A nutricionista responde

Se você seguir uma dieta saudável ou uma dieta para perda de peso, saberá que o café da manhã é a principal refeição do dia e que nunca deve ser ignorado, pois fornece as calorias necessárias para começar o dia depois de uma noite de jejum. É importante escolher alimentos nutritivos e leves que lhe dêem energia para gastar em suas atividades mentais e físicas.

Café da manhã doce ou salgado: o que comer?
Se dissermos energia, presume-se que os carboidratos nunca deve faltar no seu pequeno-almoço, tanto em água salgada do que na doce: este Luca Piretta , de nutricionista melarossa , foi muito claro quando lhe perguntamos como devemos fazer as melhores escolhas dos alimentos que compõem o café da manhã saboroso.

“O café da manhã deve ser uma das refeições mais importantes em nossa dieta diária, a distinção entre café da manhã saboroso e café da manhã doce é menos importante, o essencial é que há uma quantidade de carboidratos, ou seja, amido, na forma de pão ou biscoitos o salgado ou em forma de croissants, doces, no doce “

Também é importante não ser monotemático e mudar o café da manhã: isso permitirá que você se entregue, uma vez por semana, uma pequena sobremesa fresca, um croissant leve , pizzas ou um sanduíche pequeno com presunto satisfazendo a garganta e deixando-o mais motivado. caminho da dieta ou uma alimentação saudável.

Pequeno-almoço saboroso: preste atenção às proteínas de origem animal
Especificamente, no que diz respeito à sala de café da manhã, Luca Piretta aconselhou a ter cuidado para não introduzir demasiadas proteínas de origem animal durante o dia se estas já estivessem presentes no seu pequeno almoço.

“Ovo, omelete, bacon, bacon ou presunto não fazem parte da nossa tradição, mas podem fazer parte de um pequeno-almoço maior em pequenas doses. O importante é considerar o que vou fazer no resto do dia, por isso, se você sabe que vai me dar um pequeno-almoço mais completo, incluindo esses alimentos, então eu vou ser mais cauteloso no uso de proteína animal no dia”.

Um compromisso para consumir um café da manhã um pouco mais abundante, ou um verdadeiro brunch com os alimentos indicados por Luca Piretta, poderia ser o de sempre fazer a atividade física certa . De fato, é importante manter o metabolismo ativo: desta forma, mesmo que você introduza alguma gordura e gordura extra, não arrisca comprometer sua dieta.
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