Por que eu tenho uma barriga inchada?

Por que eu tenho uma barriga inchada? De acordo com uma pesquisa realizada por Astra Ricerche em 1245 mulheres, parece ser a parte do corpo mais odiado pelas mulheres italianas. Para mais de uma mulher em 2 (54%) é a parte menos amada porque imprevisível. Para 5 de 10 mulheres é muito sensível a mudanças de peso e 4 de 10 é o que até muda mais dependendo dos dias. O principal problema não é tanto as variações hormonais relacionadas ao ciclo, mas é o trânsito intestinal lento , que causa inchaço para 74% dos entrevistados. O problema está relacionado principalmente a um estilo incorreto de comida (pouca água, junk food, refeições ingeridas ou muito rapidamente).

O que fazer? Como se livrar desse distúrbio odioso que faz você parecer inevitavelmente com excesso de peso? Perguntamos ao nutricionista do Melarossa, Luca Piretta .

Porque eu tenho uma barriga inchada: causas e soluções

A barriga inchada é uma das principais razões pelas quais uma pessoa recorre a um médico para perda de peso. Muitas vezes, no entanto, esse distúrbio não está relacionado ao excesso de peso ou ao tecido adiposo acumulado, mas é uma indicação de ar no estômago devido a doenças do trato gastrintestinal : a mais freqüente é a síndrome do intestino irritável . A produção de ar no intestino é uma consequência do que comemos e da nossa flora bacteriana, também chamada microbiota. Como podemos superar esse problema?Devemos analisar a alimentação que acompanha o paciente, porque muitas vezes nele encontramos compostos, que são chamados de FODMAP, que tendem a fermentar com grande facilidade e, portanto, a produzir ar. O outro aspecto a considerar é o de modificar, com fermentos lácteos ou probióticos , a microbiota do nosso intestino, ou seja, os habitantes bacterianos. A correção desses dois fatores costuma ser suficiente, sem recorrer a outros medicamentos, para reduzir o inchaço da barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *