Por que perder peso muito rápido dói? A nutricionista responde

Um dos principais desejos das pessoas que iniciam uma dieta de perda de peso é perder muitos quilos rapidamente: muitos esquecem que a dieta de perda de peso não deve ser considerada como um período limitado, mas deve fornecer as regras gerais para perder peso e mantê-lo ao longo do tempo .

Por que perder peso muito rápido dói?
Luca Piretta, ( SISA ) no utristorist Melarossa, explicou-nos por que perder peso muito rapidamente é errado e insalubre.
” Perder peso rapidamente dói , porque significa perder não só o tecido adiposo, mas também a massa magra, especialmente o tecido muscular. Quando você não toma as calorias suficientes para satisfazer as principais necessidades que você precisa, de fato, seu corpo as recebe sozinha. Como ? Ao destruir o tecido muscular para produzir glicose que alguns órgãos, como o cérebro, precisam. Então, perder peso em pouco tempo leva a um enfraquecimento do seu corpo.
Também é importante ressaltar que, se você perder massa muscular, é difícil reconstituí-la, mesmo que pratique esportes regularmente “.

Dieta, estilo de vida

Perder peso rapidamente prejudica a sua saúde , mas também é contraproducente, especialmente se você quiser manter seu peso ao longo do tempo. A dieta mediterrânica , na qual Melarossa é baseada, é uma dieta equilibrada e saudável que deve ser seguida ao longo da vida.
Uma dieta bem balanceada e equilibrada, portanto, é um caminho longo, onde é importante dedicar um tempo para metabolizar novas regras e hábitos alimentares. O objetivo que deve levá-lo a seguir a dieta não é apenas o objetivo do peso final a ser alcançado. Você deve aprender a comer de forma saudável, ser paciente e não desanimar se os resultados não aparecerem imediatamente.
Os erros, que geralmente chamamos de “sgarri”, são essenciais para aprender as novas regras alimentares .
Portanto, não ser demasiado duro consigo mesmo, dar-se alguma luz doce de vez em quando – qu i vai encontrar muitos a tentar – e viver a sua dieta com serenidade.

A atividade física aliada da dieta
Se você quer agitar o seu metabolismo , em vez de reduzir calorias e arriscar problemas de saúde, o movimento correto é fazer atividade física constante . Muitas vezes, uma das razões pelas quais você não pode perder peso, mesmo se você seguir uma dieta de perda de peso, é o estilo de vida sedentário e falta de movimento.
Se você não tem tempo para ir ao ginásio, na seção de fitness, você encontrará muitos exercícios para fazer em casa. Não há mais desculpas, apenas um pouco de força de vontade e constância e seguir o seu caminho de perda de peso será simples e menos estressante.
Se você acha que não pode perder peso como estabelecido pelo seu plano de dieta Melarossa, tente ler este artigo,onde mostramos as 10 razões mais frequentes de falha da dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *